Kevin Costner será pai do Superman em novo filme da franquia

Acredito que todos os fã do Superman Brasil à fora já sabem que o novo filme do Superman está em produção. O longa tem o título provisório de O Homem de Aço, e deve estrear nos cinemas no ano que vem. A novidade quem dos EUa é a contratação do veterano ator e cantor country dança-com-lobos Kevin Costner para viver o papel do pai adotivo do herói, o fazendeiro Jonathan Kent,

Assim ele se junta ao elenco, que já conta com nomes como o de Daiane Lane, que viverá a mãe do herói kryptoniano, Marta. Já o ator Henry Cavill terá a dura missão de viver os papel do Superman e de seu alter-ego Clark Kent (ou vice-versa, como eu mesmo prefiro). O filme tem produção de Christopher Nolan, e contará coma direção de Zack Snyder. O roteiro foi escrito por David Goyer.


Em entrevista recente à um jornal americano, o diretor do filme alertou os fãs: o novo filme não será escravo das obras anteriores (motivo pelo qual Superman, o retorno acabou ficando confuso para muita gente). Ele diz que respeitará a mitologia do Superman, mas deixa a entender que haverá uma reconstrução do herói (não exatamente nessas palavras, mas foi assim que entendi). E para exemplificar ele fala do que foi feito com o Batman.

Para quem não se lembra, o filme do Cavaleiro das Trevas foi inspirado nos quadrinhos de Frank Miller e seu ótimo Ano Um. Seguindo a mesma lógica a gente pode esperar algo como o Superman do John Byrne. Ambos os trabalhos foram feitos no período pós-Crise.

Confesso que tudo isso me dá um certo frio no estômago. A franquia do homem de aço é uma das mais difíceis de ser explorara e muita gente boa se perdeu pelo caminho, incluindo grandes nomes como J.J. Abrahms e Tim Burton.

Comentários

  1. não sabia que esavam fazendo outro filme do superman ,sou fan e tinha ficado triste por o outro não tinha dado certo ..até pensei que eles não fariam mais....bom que agora investiram colocando atores famosos...tomara que dê certo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra