sábado, 19 de março de 2011

Kevin Costner será pai do Superman em novo filme da franquia

Acredito que todos os fã do Superman Brasil à fora já sabem que o novo filme do Superman está em produção. O longa tem o título provisório de O Homem de Aço, e deve estrear nos cinemas no ano que vem. A novidade quem dos EUa é a contratação do veterano ator e cantor country dança-com-lobos Kevin Costner para viver o papel do pai adotivo do herói, o fazendeiro Jonathan Kent,

Assim ele se junta ao elenco, que já conta com nomes como o de Daiane Lane, que viverá a mãe do herói kryptoniano, Marta. Já o ator Henry Cavill terá a dura missão de viver os papel do Superman e de seu alter-ego Clark Kent (ou vice-versa, como eu mesmo prefiro). O filme tem produção de Christopher Nolan, e contará coma direção de Zack Snyder. O roteiro foi escrito por David Goyer.


Em entrevista recente à um jornal americano, o diretor do filme alertou os fãs: o novo filme não será escravo das obras anteriores (motivo pelo qual Superman, o retorno acabou ficando confuso para muita gente). Ele diz que respeitará a mitologia do Superman, mas deixa a entender que haverá uma reconstrução do herói (não exatamente nessas palavras, mas foi assim que entendi). E para exemplificar ele fala do que foi feito com o Batman.

Para quem não se lembra, o filme do Cavaleiro das Trevas foi inspirado nos quadrinhos de Frank Miller e seu ótimo Ano Um. Seguindo a mesma lógica a gente pode esperar algo como o Superman do John Byrne. Ambos os trabalhos foram feitos no período pós-Crise.

Confesso que tudo isso me dá um certo frio no estômago. A franquia do homem de aço é uma das mais difíceis de ser explorara e muita gente boa se perdeu pelo caminho, incluindo grandes nomes como J.J. Abrahms e Tim Burton.