7 filmes para ver na semana farroupilha

Então estamos na semana farroupilha, semana do gaúcho, semana de ver esta lista maravilhosa de 7 filmes que eu trouxe. Todos gaúchos, alguns baseados em livros e alguns gravados aqui no Rio Grande do Sul inclusive.

7 filmes baseados em livros para ver na semana farroupilha.

O Quatrilho

Cartaz de O quatrilho

A história do filme Quatrilho se passa em 1910 em uma comunidade rural do Rio Grande do Sul. Segundo a história do estado, esse local era habitado por dois casais muito próximos que se reuniram sob o teto de uma mesma casa. Este quarteto se juntaram para tentar enfrentar as dificuldades da vida. Porém, a esposa de um casal se envolveu com o marido de outra mulher, e os dois decidiram fugir juntos. A maior parte do filme foi filmada em Farroupilha, região metropolitana da Serra Gaúcha.

Aqui você encontra o filme.

Aqui você encontra o livro em ebook ou o livro usado.


A paixão de Jacobina

Cartaz de A apaixão de Jacobina

Jacobina, sucessora de imigrantes alemães, se torna mestre de uma grupo que acredita na cura do corpo pela da limpeza da alma. Depois de ter uma visão divina e ter conversado com Jesus, ela renova a sua aparência e seus comportamento, perturbando o povo conservador do lugar. Depois que seus opositores morreram, as autoridades locais se voltam contra ela e seus seguidores.

Aqui você encontra o livro.


Netto Perde sua Alma 

Cartaz de Netto perde alma

Conta a história de um general chamado Antônio de Souza Netto. O personagem é ferido durante a Guerra do Paraguai e por isso, é lavado para o hospital militar de Corrientes, na Argentina. Neste período, ele passa a perceber coisas estranhas acontecendo com outros pacientes ao seu redor. Um dia ele recebe a visita de um de seus companheiros de batalhas, o sargento Caldeira, juntos relembram o passado durante a Guerra dos Farrapos. E assim, o cenário passa por inúmeras histórias, encontros trágicos, amigos, inimigos e amores.

Aqui você encontra o livro.


O Tempo e o Vento

Cartaz de O tempo e vento

O Tempo e o Vento é um romance baseado na trilogia de mesmo nome do escritor Érico Veríssimo. A história da série literária retrata, basicamente, 150 anos da família Terra Cambará e de seus oponentes a família Amaral. A história começa nas missões até o final do século XIX (19). A guerra entre essas famílias acompanha a tranformação do Rio Grande do Sul, até o dia que o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, e eles se sentem obrigados a se defenderem.

Aqui você encontra os três livros: 

O tempo e o vento - parte 1

O tempo e o vento - parte 2

O tempo e o vento - parte 3


O gaúcho negro

Cartaz de Gaúcho negro

O Festival de Música do Rio Grande do Sul é cercado por uma atmosfera de tensão e medo, quando ocorrem pelas vizinhanças crimes como roubo de gado e queimada. Alguns afirmam ter visto a figura do Gaúcho Negro - Seria ele uma lenda? Um ladrão disfarçado? Aqui você encontra o filme.


Valsa para Bruno Stein

Cartaz de Valsa para Bruno Stein

Bruno Stein e sua família moram em uma casa na Serra Gaúcha onde fabricam tijolos artesanalmente. Suas vidas mudam com a chegada de um forasteiro que desperta uma série de sentimentos no patriarca, já caminhando para o fim da vida.

Aqui você encontra o filme.

Aqui você encontra o livro.


Cão sem dono

Cartaz de Cão sem dono

Baseado o livro Ate o dia em que o cão morreu de Daniel Galera. O filme conta a história do encontro entre Ciro, um jovem que passa por uma crise existencial marcada por ceticismo e falta de planos, e Marcela, uma modelo ambiciosa em início de carreira que se dedica totalmente ao trabalho, adiando todos os outros sonhos que tem.

Aqui você encontra o livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra