Novo filme do Superman terá o mesmo clima da trilogia Cavaleiro das Trevas

Superman - Man of Steel

Os fãs do Superman já estão em contagem regressiva para o novo filme do herói kryptoniano e tenho duas notícias sobre ele. Uma é boa e a outra, ruim. Pena que ainda falta muito tempo para o longa chegar aos cinemas. O Homem de Aço é dirigido por Zack Snyder, estreia em 14 de junho de 2013 lá fora, e só deve chegar ao Brasil no dia 12 de Julho. Essa é notícia que não é boa. A boa é que um dos roteiristas do filme revelou que ele terá o mesmo clima das três últimas aventuras do Homem-Morcego. Ou seja, o tom será um tanto sombrio.

A afirmação é de David S. Goyer, um dos autores do roteiro da trilogia Cavaleiro das Trevas, e que também assina a aventura do último filho de Krypton. Ele também revelou que o novo Superman será mais realista, que o foco será em "o que aconteceria se uma história como a do herói acontecesse hoje em dia". Talvez não seja tão sombrio quanto os filmes do Batman, mas a dose de realidade será bem maior que em qualquer das versões feitas anteriormente.

O roteirista declarou ainda que gosta de escrever filmes do gênero, mas sem os elementos cartunescos que fazem parte deles. E a grande pergunta que ele se faz é: qual o impacto da presença do Superman no mundo real? Para quem não lembra (ou é muito novo para ter lido) a abordagem parece aquela feita pelo desenhista John Byrne depois da série "Crise nas Infinitas Terras" nos anos 80 quando a origem do homem de aço foi recontada de forma brilhante.

Se vai ser legal? Acho que sim. O Superman é frequentemente criticado por ser poderoso demais. Não por acaso, o Batman criado por Goyer e Christopher Nolan também passou por um processo semelhante mergulhando num mundo mais real e também é inspirado no herói criado depois de Crise, no caso, o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

Confira a seguir o trailer do filme:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra