28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

28 filmes edificantes para assistir agora mesmoHá algum tempo atrás fiz um post aqui no blog sugerindo 5 filmes gospel que valem à pena assistir. O post fez bastante sucesso e de lá para cá vários outros filmes nesse gênero foram lançados. Hoje, decidi fazer uma espécie de continuação. Desta vez com 28 filmes edificantes para inspirar e fazer refletir sobre a vida. Nem todos são filmes gospel, mas todos tem por trás uma bela história. Muitos são filmes baseados em fatos reais; outros, não. Mas o que importa é que se você não assistiu nenhum deles vale à pena conhecer.


Confira a seguir:


Observação: a lista está em ordem aleatória e não necessariamente do melhor para o pior.

À Procura da Felicidade

Filme com Will Smith baseado na vida de Chris Gardner, um consultor da bolsa que saiu da pobreza para se tornar um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Um exemplo de fé, esperança e perseverança.

À Procura da Felicidade

Um Sonho de Liberdade

Um filme muito bom sobre um homem que é condenado injustamente à prisão perpétua. É um clássico imperdível que nos faz pensar sobre o valor da liberdade.

À Espera de um Milagre

Um filme sobre fé, esperança, respeito e amizade. Também nos leva a refletir sobre as injustiças do mundo e nos lembra que muitas vezes as aparências enganam.

Sempre Ao Seu Lado

Para quem adora filmes de cachorros e não se importa de chorar copiosamente, eis um ótimo filme. Ele nos leva a refletir sobre o valor da amizade e do amor.

À Moda Antiga

Será possível manter um namoro à moda antiga nos Estados Unidos dos dias atuais? Essa é agrande pergunta do filme. Embora não seja excepcional, ele nos ajuda a refletir sobre a inversão de valores do mundo moderno.

90 Minutos no Paraíso

Muita gente acredita na existência do céu e do paraíso. Outros simplesmente duvidam. E há quem tenha dito ter ido a céu e voltado para contar. Uma história real baseada no livro "90 minutos no céu".

Corajosos

Para quem está procurando um bom filme gospel para assistir. Quatro policiais questionam sua fé e seu papel como pais e maridos após uma tragédia que acontece próximo a casa deles. Juntos, eles tomam uma decisão que muda suas vidas.

Corajosos

Milagres no Paraíso

Um filme gospel de qualidade e com um ótimo elenco. É sobre fé, família, amor, amizade, compaixão e sobre os pequenos milagres do dia a dia com o quais nem nos damos conta.

Beleza Oculta

Interestelar

Embora seja um filme de ficção científica, ele tem uma mensagem muito bonita, a de que o amor é a única força no universo capaz de ultrapassar as barreira do espaço e do tempo.

Cartas para Deus

Um menino com câncer que escreve cartas para Deus e um carteiro desiludido da vida. Juntos eles descobrem o valor da fé e da amizade.

Cartas para Deus

Quarto de Guerra

Um filme sobre o poder da oração.

O Céu é de Verdade

Uma linda história sobre um menino que quase morreu, foi ao céu e voltou paa contar.

Deus Não Está Morto

Mais que um filme religioso, é um filme sobre fé e sobre não abandonar suas convicções, independente do que os outros acham. Também sobre a liberdade de praticar a fé.

Como eu era antes de você

Uma história de amor simplesmente linda entre uma menina ingênua e um milionário paraplégico, que descobrem o amor e encontram alegria nas coisas simples da vida.

O Universo no Olhar

Belo filme que explora a questão da reencarnação e da existência da alma.

Nosso Lar

Um filme para quem acredita que existe algo mais além da vida e da morte. Baseado o livro de Chico Xavier.

Chico Xavier

Você Acredita?

Um sonho possível

Baseado em fatos reais o filme conta a história de um jogador de futebol americano, Michael Oher. Um filme emocionante e imperdível.

Quase Deuses

A história incrível dos homens que realizaram o primeiro transplante de coração da história.

O Impossível

Um filme sensacional, que mostra a luta de uma família tentando se reencontrar depois de serem separados por um tsunami.

Meu nome é rádio

Filme inspirado em fatos reais ocorrido em 1976 na cidade de Anderson, Carolina do Sul, sobre o treinador de futebol americano do Instituto T.L. Hanna, 

O Contador de Histórias

Um filme lindo. Conta a história de um menino pobre de Belo Horizonte, Roberto Carlos Ramos, que cresce na Febem e tem sua vida mudada ao conhecer uma pedagoga francesa.

O Fazendeiro e Deus

A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

A Cabana

O que você diria para Deus se o encontra-se pessoalmente depois de perder sua filha?

Mulheres Além do Tempo

A história esquecida das mulheres que trabalharam na NASA e ajudaram a levar o homem ao espaço.

Um Conto Chinês

Esta comédia é a história do encontro de Roberto e um chinês chamado Jun que está perdido na cidade de Buenos Aires em busca do único familiar que tem vivo, um tio que emigrou para Argentina.

Jornada pela Liberdade

História real do compositor de uma das músicas religiosas mais populares do mundo: "Amazing Grace", que tem sua vida transformada por Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Melancia se veste de Elektra