Os melhores filmes baseados em histórias reais

Costumo ver muitos filmes aos fins de semana. A maioria das vezes acompanhado de minha mulher e minha filha. Apesar de termos gostos bem distintos, também compartilhamos muita coisa. Eu, por exemplo, não gosto de filmes de terror e suspense, já que sou um Nerd assumido, fã de Star Wars, Start Trek e BSG. Fiquei especialmente assustado e nem dormi direito depois que assisti "Efeito Paranormal". Por outro lado também gosto de assistir files românticos junto com minha mulher e também adoramos filmes infantis. Um dos meus prediletos é o Tá Chovendo Hambúrguer, uma animação em 3D que conta a história de um jovem cientista que constrói uma máquina que faz chover comida.

Outro tipo de filmes que nós dois gostamos são os dramas baseados em histórias reais. Principalmente quando essas histórias tem lições de vida, e servem de inspiração para nossas vidas. E temos visto muitos filmes desse tipo. Um dos meus prediletos é Em busca da felicidade.

O filme narra a trajetória de Chris Gardner (Will Smith) em sua busca pela felicidade. Movido pelo desejo de ser feliz e ter uma vida melhor ele enfrenta muitos desafios e é um exemplo de fé e esperança, e de que quando se deseja alguma coisa, temos que correr atrás. No caso dele, muitas vezes, literalmente

Outro filme muito bom, pelo menos para quem gosta de ler e é fã de poetas clássicos, é Brilho de uma Paixão, que conta a história de amor entre o poeta inglês John Keats e sua vizinha Fanny Brawne. A história é emocionante, e é uma ótima opção para se ver à dois. Mesmo quem não sabe quem foi Keats, um dos maiores poetas românticos de todos os tempos, vai se emocionar com essa história.


Em se tratando de filmes que contam trajetórias surpreendentes de algumas pessoas, Um Sonho Possível, estrelado por Sandra Bullock também é um dos melhores que já vi. A película narra o encontro de uma mulher chamada Leigh Anne Tuohy e de um garoto problemático apelidado de Big Mike. Pobre, ele parece ter distúrbios de psiquiátricos e défict de aprendizado. Sofrendo com a negligência da mãe, o garoto que chama a atenção por seu porte físico avantajado, acaba sendo adotado por Leigh e seu marido. E isso traz mudanças na vida de todos. Trata-se de uma história de amor, de fé, esperança, superação e quebra de preconceitos. Vale lembrar que Sandra Bullock ganhou o primeiro Oscar de sua carreira com esse filme.

Sempre ao seu lado

Se você é fã de animais, em especial cães, esqueça Marley & Eu. Não vou nem falar dele porque esse é um filme que, acredito, todo mundo viu. E teve quem leu o livro antes, como eu. E chorou muito. Quero falar de um outro filme que conta a história de um cão e seu dono: Sempre ao seu lado. Estrelado por Richard Gere, o filme conta a emocionante história de amizade entre um homem e um cão da raça Akita chamado Hachiko. A história real aconteceu no Japão nos anos 20. Já o filme transportou o cenário para uma cidade americana nos tempos atuais, sem alterar a essência da história que nos mostra os quanto o cães são criaturas  leias e tem o poder de nos cativar.

Comentários

  1. Faltou Into the Wild. Bate qualquer um da lista fácil.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, faltou alguns outros. Há também um brasileiro muito bom: o contador de histórias, por exemplo. Mas tarde farei uma nova lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

    Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

    Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

    Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço, Sucesso!
    T3 - O Melhor da Internet Está Aqui!

    ResponderExcluir
  4. com certeza "na natureza selvagem" é ótimo assim como "a procura da felicidade"

    ResponderExcluir
  5. Ahhh a historia do Hachi( oito) tinha q ter :) mas não podia faltar o '' Prenda-me se for capaz '' incrivel esse filme

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra