Séries de TV que desandaram após mudanças de elenco

Séries que desandaram após mudanças de elenco
Charlie Sheen em Two And a Half Men
Muitas séries de televisão dão mais o que falar por causa das confusões nos bastidores do que por seus enredos. Isso acontece principalmente quando o sucesso na audiência infla os egos dos atores que compõem o elenco. Os ataques de estrelismo, atrasos e problemas de relacionamento com os colegas podem por tudo a perder. Diante disso, os produtores são obrigados a substituir um ator problemático. Mudanças desse tipo, porém, podem fazer com que a série desande, perca a audiência conquistada ao longo de várias temporadas e até acabe cancelada.



Veja alguns exemplos de séries que passaram por situações como essa:

Charlie Sheen saindo de
Two and a Half Men

Esse é o caso mais célebre de mudança drástica no elenco de uma série de televisão atualmente. Para resumir a história, podemos dizer simplesmente que o ator Charlie Sheen surtou. Envolvido em orgias e bebedeiras, ele foi internado e faltou às gravações da série. No fim acabou demitido e foi substituído pelo jovem ator Ashton Kutcher (ex de Demi Moore). A mudança, por enquanto, não afetou a audiência e a série está garantida para mais uma temporada, a décima (e segunda sem seu antigo astro no elenco).

David Duchovny saindo de Arquivo X

Conquistou milhões de fãs mundo explorando temas como extraterrestres e paranormalidade. A série, no entanto, começou a desandar em 2000 depois da saída do astro principal, David Duchovny, que interpretava o investigador do FBI Fox Mulder. Apesar do afastamento do ator não ter sido definitivo (ele fez aparições em diversos episódios posteriormente), as mudanças não agradaram ao público. Basicamente a série perdeu o rumo e acabou dois anos depois, para a tristeza dos seus milhões de fãs.

Shannen Doherty saindo de Barrados no Baile


"Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210) foi uma das séries de maior sucesso dos anos 1990. A produção passou por uma grande turbulência no fim da quarta temporada, em 1994. A atriz que interpretava a personagem Brenda Walsh, Shannen Doherty, foi substituída por Tiffani-Amber Thiessen depois de uma briga com a filha do produtor Aaron Spelling. Apesar disso, a série continuou por mais seis anos sem ela graças ao talento de sua substituta.

William Petersen saindo de CSI - Investigação criminal

Grande parte do sucesso da série se deve ao talento de seus roteiristas e também ao carisma do protagonista Gil Grissom (William Petersen), um perito criminal apaixonado por insetos. No entanto, depois de nove anos interpretando o chefe do laboratório criminal de Las Vegas, Petersen resolveu se afastar da série. À princípio o público estranhou a mudança. O lado bom é que o seu substituto, Laurence Fishburne (o Morpheus, de "Matrix") é bastante talentoso e deu conta do recado, e a série seguiu em frente.

Farrah Fawcett saindo de As Panteras


Farrah Fawcett foi um dos grandes símbolos sexuais da sua época, os anos 70. A bela loira fazia a alegria do público masculino (sua "Playboy" é uma das mais vendidas da história) e ficou marcada na memória dos fãs da série. Um detalhe interessante sobre a atriz é que a sua participação em "As Panteras" no papel da detetive Jill Muroe durou apenas um ano (1976-77). Ela foi substituída pela cantora Cheryl Ladd, que estreava como atriz. Por conta de um processo movido pelos produtores, Fawcett ainda foi obrigada a participar de alguns episódios nos anos posteriores (a última em 1980, um ano antes do fim da série).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra