Conheça 5 serviços para assistir filmes e séries on-line

Conheça cinco serviços para assistir filmes e séries on-lineNão faz muito tempo quando alguém pensava em assistir a um filme havia poucas opções: esperar o lançamento do título nas locadoras, aguardar a exibição na televisão ou apelar para o DVD pirata comprado no camelô da esquina. Com o advento da internet e a popularização de smartphones e tablets, porém, muita coisa mudou. Já não é mais preciso esperar muito tempo para conferir os principais lançamentos dos cinemas.

Hoje filmes e séries podem ser assistidos on-line em smartphones, tablets, notebooks e até em consoles como o Playstation 3 e Xbox 360. No Brasil, há diversos serviços disponíveis que permitem aos usuários ter acesso a um grande catálogo de filmes e séries de TV. Alguns permitem que o conteúdo possa ser alugado ou comprado. Outros dão acesso ilimitado através do pagamento de uma assinatura mensal. E há também serviços que permitem assistir filmes gratuitamente pela internet. Confira a análise de cinco desses serviços.

Netflix 
O Netflix é um dos serviços para assistir filmes on-line mais populares do mundo. Ele possui um catálogo com milhares de filmes, séries e shows que podem ser assistidos a qualquer hora e de forma ilimitada. Um dos seus pontos fortes é o preço. Pagando R$ 16,90 por mês o usuário ganha acesso ao acervo e pode assistir a longa-metragens, documentários, desenhos animados, novelas e episódios de séries como Prision Break, Revenge, LieToMe, Grimm, Teen Wolf e Dr. House, entre outras.

Vantagens O preço da assinatura mensal é bastante acessível. Além disso é possível acessar o conteúdo do serviço em vários dispositivos como smartphones (Android, iPhone, Windows Phone) , tablets (Android, iPad e Windows), notebooks, consoles (PS3, Xbox 360 Wii), Smart TVs e aparelhos de Blu-Ray conectados.

Desvantagens Requer conexão permanente à internet. Como funciona por streaming não é possível baixar os vídeos para o computador ou outro dispositivo móvel. O acervo no Brasil ainda é bem inferior ao americano e não é possível encontrar lançamentos.

Crackle 
O serviço da Sony é parecido com o Netflix. Ou seja, ele permite que se assista filmes e séries on-line. A diferença é que se trata de um serviço gratuito. Basta acessar o site e escolher um título para assistir. O Crackle também dispõe de apps para diversos aparelhos como smartphones, tablets e dispositivos da Sony como o Playstation 3, Blu-Rays e TVs da linha Bravia.

Vantagens O fato de ser gratuito é a grande (e única) vantagem do serviço.

Desvantagens O catálogo é composto basicamente de filmes e séries antigas.

Google Play Filmes e TV 
O serviço do Google tem um catálogo com milhares de filmes dublados e legendados. Ao contrário do Netflix, aqui o conteúdo está disponível de forma individual. Não há assinatura, para ver um filme é preciso alugar ou comprar o título. Ele funciona em aparelhos Android como smartphones e tablets, e também no computador.

Vantagens É possível conferir os últimos lançamentos do cinema sem precisar sair de casa. Através do aplicativo para Android é possível salvar os filmes para assistir offline.

Desvantagens Séries e programas de TV não estão disponíveis no Brasil. O recurso para baixar o filme para assistir offline não funciona em computadores, apenas nos smartphones e tablets Android. Preço de aluguel e compra de alguns filmes é salgado.

iTunes 
O serviço de aluguel e compra de filmes da Apple dispõe de milhares títulos, incluindo lançamentos de Hollywood. O funcionamento é parecido com o do Google, ou seja, não há assinatura mensal e os filmes são alugados ou vendidos individualmente através do iTunes.

Vantagens A integração entre os vários dispositivos da empresa da maçã como iPod, iPhone e iPad. Uma vez comprado ou alugado, um filme pode ser acessado em qualquer aparelho da Apple, além dos computadores Mac e PC.

Desvantagens Preços em dólar e a necessidade de ter um cartão de crédito internacional para acessar o serviço.

NetMovies 
Serviço brasileiro, o NetMovies é uma espécie de locadora virtual. Funciona pelo sistema de assinatura mensal. A partir de R$ 18,90 por mês o usuário tem acesso ao catálogo de filmes e séries online e pode assistir quantas vezes quiser no computador ou aparelhos móveis.

Vantagens Pagando menos de 20 reais por mês o usuário tem milhares de títulos à disposição para assistir online ou em smartphones, tablets e TVs inteligentes. O serviço também conta com o aluguel de DVDs e Blu-ray (disponível apenas em São Paulo).

Desvantagens O catálogo de filmes online é pequeno em comparação aos demais serviços e não conta com os lançamentos mais recentes do cinema.

Publicado em:
25/11/2013no Yahoo BR Finanças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra