"Tuitar" entra para o dicionário Aurélio

Vivemos um tempo em que a internet domina até as conversas de bar. Várias palavras do universo virtual já estão sendo usadas no nosso dia a dia com toda a naturalidade do mundo. Logo, é natural que muitas desses expressões e vocábulos acabem indo parar no dicionário. E foi exatamente isso o que acabou de acontecer com a palavra "tuitar".

A partir de 11 de Setembro, quando for lançado, a nova edição do dicionário "Aurélio Júnior" já trará a palavra entre os seus 30 mil verbetes. Nada mais justo. Na definição do dicionário, a palavra significa não só "postar algo no Twitter" como também "acompanhar algo postado no microblog. Falando nisso, "blog" é um dos novos termos que foram adicionados ao dicionário há pouco tempo.

Uma curiosidade sobre o termo é que ele levou menos tempo para entrar no dicionário. Em geral novas as palavras, os neologismos, demoram cerca de 5 anos para serem incorporados ao dicionário. A demora explica-se: é que, muitas vezes determinadas palavras são mero modismos que acabam desaparecendo e perdendo o uso.

Esse não parece ser o caso do verbo "tuitar". Como explica a própria editora do "Aurélio Júnior", Valéria Zelik, até os imortais da academia "tuítam". Por isso, a palavra levou menos tempo que o usual para entrar para o dicionário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra