Ross, de Friends, previu episódio de Black Mirror (e, quem sabe, o futuro)

Friends previu episódio de Black Mirror (e, quem sabe, o futuro)

Viver para sempre é o sonho da humanidade. A busca pelo elixir da juventude que pode garantir a imortalidade é o mote de um dos melhores episódios da série "Black Mirror", produção original da Netflix. No episódio "San Junipero" vemos como a tecnologia pode ajudar a tornar esse sonho realidade ao transportar a mente de uma pessoa viva para um mundo virtual onde pode permanecer por tempo indeterminado.

A ideia tem um quê de "Matrix" e pode ter sido prevista por um personagem da série "Friends". Pelo menos é que a Netflix quer que a gente acredite. O serviço de streaming publicou um vídeo na internet onde mostra o personagem Ross dando detalhes sobre como, no ano de 2030 computadores seriam capazes de executar tarefas como as do cérebro humano, então poderíamos transferir nossos pensamentos e emoções para esse computador e viver para sempre.

O diálogo soa bem familiar para quem é fã de "Black Mirror". É claro que não se trata de uma previsão do futuro. É mais provável que o roteirista desse episódio tenha assistido ao episódio de "Friends" e tido a ideia de escrever a história. Ou pode ser apenas uma coincidência.

O interessante é que essa possibilidade, que hoje soa apenas como ficção científica, é uma dos alvos de estudos de cientistas que planejam dar aos seres humanos a esperança de viver para sempre. Além de prever o episódio de "Black Mirror" Ross também pode ter previsto o futuro. Mas isso só tempo dirá.

Veja o vídeo em que Ross fala sobre o episódio de Black Mirror:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra