Postagens

Mostrando postagens de julho 2, 2014

'Ídolos' e 'The Voice Brasil': podem programas de TV levar um calouro rumo ao estrelato?

Os velhos shows de calouros ajudaram a descobrir grandes talentos da música brasileira como Elza Soares e Ângela Maria. Hoje, porém, eles cederam lugar a reality shows especializadas como o 'Ídolos' , da Record e o ' The Voice Brasil' , da Globo. Ambos são baseados em atrações de sucesso no exterior. No ar em dias e horários distintos, os dois programas tem semelhanças e diferenças. Enquanto o 'Ídolos' causa polêmica pelas bizarrices e pelo modo como os candidatos são tratados, o 'The Voice Brasil' prioriza a voz e o talento puro acima de qualquer coisa. A questão então é: podem esses programas de TV lançar um calouro rumo ao estrelato hoje em dia?

As 7 personagens mais mala sem alça da TV

A televisão é rica em personagens memoráveis e que marcaram época como, por exemplo, a viúva Porcina e o Sinhozinho Malta, da novela "Roque Santeiro". Por outro lado, muitas vezes nos deparamos com personagens tão mala sem alça que parecem ter sido criados com o único propósito de nos irritar. Pior ainda é quando uma personagem deveria ser amada pelo público, mas acaba sendo odiada, seja por incompetência do autor ou pela falta de talento de seu intérprete.

10 curiosidades científicas que aprendi com 'The Big Bang Theory'

Imagem
A série The Big Bang Theory , exibida no Brasil pela Warner, é uma das mais divertidas dos últimos tempos na televisão mundial. Cheia de humor, ela caiu nas graças do povo e conseguiu conquistar públicos de todas as idades, que se deleitam com situações para lá de cômicas envolvendo a dupla de nerds Sheldon e   Leonard , mais  Raj,   Howard , Amy e Bernadette, além da bela e "burrinha" Penny .  Aproveitando a deixa, abaixo você confere 10 curiosidades cientificas que aprendi com a série.

Séries de TV que desandaram após mudanças de elenco

Imagem
Charlie Sheen em Two And a Half Men Muitas séries de televisão dão mais o que falar por causa das confusões nos bastidores do que por seus enredos. Isso acontece principalmente quando o sucesso na audiência infla os egos dos atores que compõem o elenco. Os ataques de estrelismo, atrasos e problemas de relacionamento com os colegas podem por tudo a perder. Diante disso, os produtores são obrigados a substituir um ator problemático. Mudanças desse tipo, porém, podem fazer com que a série desande, perca a audiência conquistada ao longo de várias temporadas e até acabe cancelada.