Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 2, 2013

Um homem de Sorte - Sinopse e Trailer

Imagem
Sinopse " Um Homem de Sorte " conta a história do sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron), que retorna após servir no Iraque pela terceira vez, trazendo a única coisa que ele considera que o mantém vivo -- uma fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Taylor Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte.

Super 8 - crítica

Imagem
" Super 8 " é um desses filmes que esperei muito tempo para ver. O longa é dirigido pelo aclamado criador de Lost, J. J. Abrahms, que é responsável hoje pela revitalização da franquia Star Trek, e também terá a missão de recuperar o prestígio de outra grande franquia, Star Wars. E ainda que Super 8 não seja um filme brilhante, nele podemos ver impressos os traços de seu mestre, Steven Spielberg.

Prometheus - crítica

Imagem
Existem filmes de ficção científica, bons filmes de ficção e ótimos filmes de ficção científica. Acabei de assistir a "Prometheus" e confesso que não consegui me decidir se o filme é bom. Na verdade, bom ele é. No que diz respeito à produção, é. No que diz respeito à direção também. Não podemos negar o talento do diretor de Blade Runner e 1492, se não me engano. Do mesmo modo mão podemos negar que o filme tinha tudo para ser mais um clássico do gênero. Tinha.

Namorados para Sempre - crítica

Imagem
Eu li na contracapa deste filme uma crítica que diz que ele é surpreendente. E é mesmo. Eu e minha esposa somos fãs de filmes de amor há muito tempo, e sempre assistimos boas histórias juntos como Ghost e P.S. Eu Te Amo. Confesso que acreditei que " Namorados para Sempre " estaria nessa mesma linha, um ótimo filme para assistir à dois numa dessas noites frias de inverno talvez tomando um bom vinho. Afinal trata-se de um filme indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de 2011.

Cães de Aluguel - crítica

Imagem
" Cães de Aluguel " é, ao lado de "Pulp Fiction", um dos melhores trabalhos de Quentin Tarantino, e um dos melhores filmes policiais dos últimos tempos.  O diretor de Kill Bill tem em suas mãos um belo elenco. O roteiro tem a marca do gênio e conta com diálogos memoráveis enquanto conta a história de um grupo de assaltantes que executam o roubo à uma joalheria. O filme, claro, é fruto do delírio de Tarantino, que sabe contar uma história como ninguém; ao mesmo tempo que explora a violência ele sabe apelar para elementos psicológicos e põe o espectador numa posição incômoda.

Terra de sonhos - crítica

Imagem
Quer uma dica de filme emocionante? Então assista à " Terra de Sonhos ". O longa é um desses filmes pelos quais a gente não dá nada à primeira vista. No entanto basta mergulhar na história para perceber que se trata de algo especial. Ele conta a aventura de uma família recém-chegada a uma das maiores cidades do mundo, Nova Iorque. A história conta parte de vida do escritor e diretor Jim Sheridam pelos olhos de suas filhas Christy e Ariel depois que eles se mudam para a cidade trazendo na mala um segredo que causou um grande sofrimento.

A Rede Social - crítica

Imagem
Muitas vezes podemos ter a tendência a desconfiar de que filmes baseados em empresas de tecnologia são chato. Não é o caso do longa-metragem que conta a história do Facebook . O filme " A Rede Social " é um trabalho bem feito onde tudo se encaixa. Ele explora bem a história do surgimento do site criado pelo jovem Mark Zuckberger e que hoje tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo.

Um homem de sorte - crítica

Imagem
Eu, como poucos homens hoje em dia, sou fã de filmes de amor. E olha que não sou gay. Já assisti muitos filmes do gênero e gosto muito das histórias de Nicholas Sparks . Longe de ser meros romances água com açúcar, seus livros falam de amores palpáveis. Amores possíveis. Esse é o caso também de um dos filmes mais recentes baseados na sua obra, " Um homem de Sorte ".