Terra de sonhos - crítica


Terra de sonhos - crítica

Quer uma dica de filme emocionante? Então assista à "Terra de Sonhos". O longa é um desses filmes pelos quais a gente não dá nada à primeira vista. No entanto basta mergulhar na história para perceber que se trata de algo especial. Ele conta a aventura de uma família recém-chegada a uma das maiores cidades do mundo, Nova Iorque. A história conta parte de vida do escritor e diretor Jim Sheridam pelos olhos de suas filhas Christy e Ariel depois que eles se mudam para a cidade trazendo na mala um segredo que causou um grande sofrimento.


O filme é uma história linda, comovente, e que nos ajuda a compreender um pouco dos mistérios da vida. Ele fala sobre amor, amizade e preconceito. Em meio às desventuras, a família conta com a ajuda de amigos e sofre com o preconceito de estar morando num prédio abarrotado de viciados em drogas. Mas isso não os impede de viver suas vidas e de sonhar com um futuro melhor, superando o medo, a dor e as angústias. Sim, como o título do filme sugere, a família Sheridan nunca deixa de sonhar e acreditar, mesmo quando tudo e todos estão contra eles.

Enfim, "Terra de Sonhos" é um ótimo trabalho de produção, direção e roteiro. Embora tenha um tom dramático, o longa é permeado de momentos emocionantes e recheado de histórias engraçadas. Ainda que não seja uma superprodução ele mostra que é possível cativar o público sem precisar apelar para efeitos especiais, tiroteios, explosões e essas coisas que dominam os filmes hoje em dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra