sábado, 2 de fevereiro de 2013

Spring Breakers: Selena Gomez e Vanessa Hudgens como nunca se viu

Spring Breakers
Spring Breakers é um filme que promete. Pleos menos o público masculino deve gostar de ver que as queridinhas da Disney Selena Gomez e Vanessa Hudgens cresceram. As duas fazem um quarteto com Ashley Benson e Rachel Korine e devem ingressar numa aventura para aproveitar tudo o que a semana mais louca para os estudantes americanos tem a oferecer. O filme deve ser um verdadeiro festival de libertinagem. Então, não se surpreenda se Selena Gomez e suas amigas apareçam com seios de fora e corpos seminus.

O filme tem roteiro de Harmony Korine, o autor de um filme que causou polêmica nos anos 90, Kids, e que os mais jovens talvez nem conheçam. O assunto de Spring Breakers não é o mesmo, mas não há como negar a semelhança entre os dois filmes. Ambos escancaram o lado podre da juventude americana. No entanto, ainda não dá para dizer se o filme mais recente terá o mesmo impacto na sociedade. O que podemos ver é que a exploração da violência, do sexo e das drogas está presente no filme e, ao que tudo indica, polêmicas não devem faltar.

Na história, quatro jovens querem aproveitar a semana mais liberal do ano. O problema é que elas não tem dinheiro para viajar. É aí que elas tem a deia genial de assaltar um restaurante para conseguir a grana. Elas acabam presas e tem sua fiança paga por um traficante interpretado pelo ator James Franco, de "O Planeta dos Macacos: A Origem", que as leva definitivamente para o mundo crime. O filme tem previsão de lançamento para o dia 22 de Março nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.