Cães de Aluguel - crítica


Cães de Aluguel - crítica

"Cães de Aluguel" é, ao lado de "Pulp Fiction", um dos melhores trabalhos de Quentin Tarantino, e um dos melhores filmes policiais dos últimos tempos.  O diretor de Kill Bill tem em suas mãos um belo elenco. O roteiro tem a marca do gênio e conta com diálogos memoráveis enquanto conta a história de um grupo de assaltantes que executam o roubo à uma joalheria. O filme, claro, é fruto do delírio de Tarantino, que sabe contar uma história como ninguém; ao mesmo tempo que explora a violência ele sabe apelar para elementos psicológicos e põe o espectador numa posição incômoda.



O fato é os seus fãs tendem a achar o máximo tudo o que Tarantino faz. Nesse caso não foi diferente. Apesar de ter bastante sangue, filme brinca com a inteligência de quem o assiste ao invocar ícones pop como a canção "Like a Virgin" e a discussão sobre o que realmente a música fala. Os vilões do filme são brutais e, ao mesmo tempo, sabem discutir. Isso tudo forma um caldeirão. Um grande caldeirão onde o diretor derrama sua experiência como espectador. O resultado é genial. No entanto, quem não é familiarizado com a visceralidade do diretor americano pode acabar não gostando muito desse filme e até desistir de assisti-lo no meio.

Comentários

  1. Dos melhores filmes de Aluguel Cães é o meu favorito. Sem dúvida, este filme é catapultada para a fama pelo renomado diretor, como os críticos aplaudiram e até mesmo seus dias é considerado um filme de culto, no entanto nas bilheterias não foi muito bem. Dois itens que caracterizam muito é a participação de Steve Buscemi e, claro, o diálogo banal, em que os personagens masculinos estão engajados. Great!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra