A Rede Social - crítica

A Rede Social - crítica

Muitas vezes podemos ter a tendência a desconfiar de que filmes baseados em empresas de tecnologia são chato. Não é o caso do longa-metragem que conta a história do Facebook. O filme "A Rede Social" é um trabalho bem feito onde tudo se encaixa. Ele explora bem a história do surgimento do site criado pelo jovem Mark Zuckberger e que hoje tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo.


Longe de ser um trabalho documental, o filme explora muito bem os conflitos entre Mark e os irmãos que se proclamam os verdadeiros criadores do site. Baseado no livro "Bilionários Por Acaso", o filme não cai na mesmice  e é capaz de agradar não só aos merda e usuários do site, como a todas pessoas em busca de assistir a uma boa história  Aliás, a história é o grande segredo do sucesso do filme. Mas também não podemos esquecer da boa interpretação do ator que encarna Mark Zuckberger. O mesmo podendo ser dito do ator que vive o sócio de Mark, Eduardo Saverin.

A rede social é um filme para ser visto e revisto. Ele é também uma aula de empreendedorismo. Muitos jovens que sonham em criar um negócio na internet devem assistir ao filme para aprender com os erros e, principalmente, com os acertos de Mark Zuckerberger. Não é à toa que o filme foi indicado a uma pá de Oscars.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra