O verdadeiro Dr. House vem ao Brasil

Dr. House é uma das séries mais populares do mundo ao lado de CSI, Fringe e tantas outras. Interpretado pelo ator Hugh Laurie, o médico é ao mesmo tempo louco, mal-humorado e genial. Até aí não há nada que todo mundo já não saiba. O que pouca gente sabe é que o dr. House é, na verdade, uma mulher.

Eu explico. A inspiração para a série americana é uma doutora. Ela se chama Lisa Sanders, e tem uma coluna no jornal New York Times chamada "Diagnóstico". Suas histórias serviram de base para a série televisiva. Aliás, a doutora House da vida real é consultora da produção. Os textos da médica também foram reunidos em livro. Ele foi lançado no Brasil pela editora Zahar e é intitulado “Todo paciente tem uma história para contar”.

Além da coluna mensal no jornal Nova-iorquino, Lisa Sanders leciona medicina clínica na Faculdade de Medicina de Yale e também é formada em jornalismo. Ela se considera uma verdadeira Sherlock Holmes de saia, pois muitas vezes esse é o comportamento que muitos médicos assumem na hora de diagnosticar. Uma curiosidade sobre a doutora: ela é fã da série "Game of thrones".

Quanto à série Doutor House (House M. D.) parece que a 8ª temporada deverá ser a última. Apresentada na Record nas noites de Quinta, a série está sendo reprisada. O ator que interpreta o sarcástico House também é um músico de sucesso fora das telas.

Comentários

  1. A série é muito cativante e atraente, mas também que, com o seu bom elenco de atores e, claro, o roteiro bem escrito que eu tenho, eu adoro isso é uma proposta que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra