segunda-feira, 22 de agosto de 2011

The Big Bang Theory estreia com baixa audiência no SBT

The Big Bang Theory estreia com baixa audiência no SBTA série "The Big Bang Theory" cunhou a expressão "Smart Is The New Sexy" e colocou o s Nerds num novo patamar. Com muito humor, ela conta a aventura dos amigos Sheldon, Leonard, Raj e Howard. Professores numa universidade, os quatro são fissurados por ficção científica e história em quadrinhos, e praticamente não tem vida social. Mas tudo muda quando a bela garçonete Penny se muda para o apartamento em frente ao de Leonard e Sheldon.

Sucesso estrondoso lá fora e, por aqui na TV à cabo, a série estreou no SBT. Exibida no último Sábado à noite com o título de "Big Bang - A Teoria", ela parece não ter atraído a atenção do público da TV aberta. Segundo o site Na Telinha, a audiência do sitcom foi de apenas 3 pontos na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo alcançou 29 pontos. Já a Record obteve 13.

Ainda é cedo para afirmar que "The Bing Bang Theory" pode estar fadado ao fracasso. O fato é que, acredito, ela demorou a chegar ao Brasil. Com as facilidades da TV à cabo e da internet, é possível que grande parte do público alvo já tenha assistido aos episódios mais recentes e não tenham mais interesse em assistir episódios que foram ao ar há mais de três anos.