terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Apple é a marca que mais apareceu em filmes em 2010

Um levantamento do site Brand Channel concluiu que a Apple foi a marca que mais colocou produtos em filmes que alcançaram o primeiro lugar nas bilheterias americanas em 2010. A marca da maçã aparece em 30% do total de filmes campeões de bilheteria, num total de 10 dos 33 filmes que alcançaram esse patamar.
Otras marcas como Nike, Chevrolet and Ford ficaram em segundo com aparições em 24% dos filmes cada. Sony, Dell, Land Rover, and Glock aparecem em cerca de 15% dos filmes campeões.

Na última década, a Apple apareceu em 1/3 dois filmes produzidos e que alcançaram o topo nos EUA. São 112 longas dos 334 produzidos. Ela só perde para a Ford, com 144 e está muito à frente da Coca-Cola com 96 aparições. Além disso, o número é maior que Nike e McDonalds juntas (96). O interessante é que a marca está presente em apenas 15% do lares americanos. Há três anos esse número era de 9%.

O filme campeão de 2010 em inserções de produtos é Homem de Ferro 2. O filme tem cerca de 64 aparições de produtos em suas cenas. O número é bem maior que o primeiro filme. Homem de Ferro teve apenas 42 inserções de produtos. O campeão de inserções é o filme de Silvester Stallone "Alta Velocidade (Driven)", de 2001, com 102 produtos. Aliás, o filme é péssimo.